22 de jul. de 2011

A tal da papinha salgada

Papai e eu levamos você para fazer sua última consulta com sua pediatra de Ipatinga. Lá foi detectado sua primeira gripe forte e por isso você está tomando vários remédios (que você faz MUITA careta pa engolir). Descobrimos que você já está com 7,5kg (haja muque pra te carregar) e 66cm. Aí, por você já estar com cinco meses, chegou um dos momentos que a mamãe mais temia. Isso mesmo...MORRIA DE MEDO!! Afinal, não sou uma boa cozinheira e você terá que comer coisas que eu nem imaginava como preparar ( a alimentação aqui em casa era, basicametne, batata frita/macarrão/mini chicken)...Então, compramos uma panela de pressão (é, nem isso tinhamos) e lá fui eu cozinhar feijão pela primeira vez na minha vida...DEU CERTO!! E até que ficou gostozinho...

A primeira colherada!

Ontem acordei bem mais cedo que de costume e preparei sua primeira papinha salgada: inhame + cenoura vermelha + frango cozinho...tudo refogado no azeite e alho. O papai correu e comprou um avental lindo, uma tijelinha de rinoceronte e uma colherzinha que avisa se o alimento está muito quente. E lá fomos nós...vovó Ivanilda segurou e eu dei!! Você comeu duas colheres, chorou...chorou...chorou e dormiu...Tudo para fugir da papinha e pra ver se conseguia uma mamadeira com NAN...não deu certo, quando você acordou, lá estava a papinha te esperando...e você comeu tudinho o que eu coloquei na tijelinha.

Hoje, a segunda tentativa, foi mais bem sucedida, mesmo chorando você comeu tudo! Espero que nos próximos dias você adapte à sua nova alimentação e eu estou determinada a aprender cozinhar coisinhas gostosas para te auxiliar nisto!

15 de jul. de 2011

Cinco meses





Você já vira sozinho com barriga para baixo (mesmo não sabendo como voltar e por isso abrir um berreiro), aprendeu a imitar as gargalhadas do papai e já ensaia engatinhar. Já dorme menos, brinca mais e bate o maior papo com as cortinas - dando sinais de que já já começará a falar. É todo manhosinho e precisa ser fortemente balançado para poder dormir. Enfim, agora já são cinco meses...como o tempo voa!

6 de jul. de 2011

O seu pai...

Pela 1ª vez no colo do papai

Hoje é o aniversário do  seu pai, portanto, não há melhor data para te falar sobre este homem que tanto te ama. No início ele era meio desajeitado, não sabia te pegar direito e se angustiava ante seu choro. Agora é ele que te faz dormir quase todas as noites, que prepara quase todos os seus banhos, que pega você para a mamãe poder descansar. Ele canta músicas dos Backyardigans, imita bichos e inventa histórias fantásticas. Você solta imensas gargalhadas com ele, já o procura com os olhinhos e faz beicinho para ele te pegar no colo. O papai, como ele próprio gosta de se definir, é o suporte...o nosso suporte. Sabe filho, sei que quando você já for adulto terá muito orgulho do seu pai e tenho certeza que ele será seu melhor amigo