11 de mar. de 2011

Seu nome é TONY...não Antônio!

Desde muito antes de eu engravidar, sempre achei que essa coisa de escolher o nome "certo" era muito importante. Eu até tinha um parâmetro para essa escolha: nada de nomes compostos, nomes complicados, difíceis de escrever, deveriam ser, de preferência, curto e diferente. O bom de tudo isso é que o papai sempre concordou com estes pré-requisitos.

Quando engravidei, os seus possíveis nomes passaram a ser o centro de acaloradas discussões aqui em casa. Seu pai queria Thomaz e eu sempre soltava aquelas piadinhas sem graça que fazem com este nome (um dia a mamãe te conta quais são), além de argumentar que sempre seus coleguinhas de escola iriam fazer.

Eu sugeri: Miguel, Heitor, Talles (chegamos até a cogitar este), Lucas...Nada que agradasse ao seu pai (e na verdade, nem a mim).

Até que um dia, em um dos nossos almoços, o papai disse:
- Que tal Tony? Começa com "T" (esqueci de dizer que este era um critério da cabeça doida do seu pai), é curto e diferente.

Na hora me surgiu um balão de pensamentos: Tony é nome de artista, de galã, de homens bonitos, é original, é raro...como meu filho! Topei!

E foi assim que escolhemos o seu nome. Hoje, quando olho pra você, vejo que tomamos a decisão certa...E num é que você tem mesmo cara de Tony?!

Um comentário:

  1. ai q lindos! Tony é um nome curto e original! Forte! Eu gostei.
    O nome do meu filho tbm foi um dilema, nada agradava a mim nem a meu marido
    Resolvemos entrar nesses sites de nome, e cada um fez uma lista com os favoritos.

    Ao comparar nossa lista, encontramos um nome em comum acordo: Nicolas, adoramos esse e decidimos, antes tínhamos gostado tbm de Raul... mas Nicolas é melhor, com certeza!

    Beijooo
    http://eusousuamae.blogspot.com

    ResponderExcluir